Dica para nunca ter o seu facebook roubado

Hoje em dia sites ensinando roubar facebook virou praticamente moda, entretanto só existe duas maneiras de realmente roubar facebook , ou brutal force (que na minha opnião é lenda) e engenharia social (essa infelizmente funciona muito bem). Em geral  engenharia social é usada contra pessoas mais inocentes, fazendo elas abrirem programas espiões que aparentam ser outra coisa e depois capturara dados de login dela, ou páginas fake que simulam ser a página do facebook onde na verdade você só irá enviar os dados do login para o ladrão de senhas, ou algum outro método parecido mais sempre enganando o usuário.


Mais a equipe do facebook sabe que existe esses golpes e por sinal ninguém trabalha lá por conhecer o dono da empresa,e sim porque  os cara que trabalham lá são mais hackers do que qualquer um que você conhece, Então eles resolveram adotar uma segurança usado em vários sites de login chamada verificação de duas  etapas, assim mesmo se alguém  roubar sua senha e passa pela etapa 1 que é senha correta, caso ele tiver acessando de um lugar diferente do último lugar que você entrou ele será solicitado a digitar um código de segurança que chegou no seu sms , esse codigo é a etapa 2 impossível de ser completada amenos que a pessoa roube seu celular também, ai já é outra história, veja como ativar essa opção de segurança extra.

1º PASSO: Acesse sua conta no Facebook e vá até a página de configurações. Para isso, clique sobre o último ícone da barra azul e, em seguida, em “Configurações da conta

2º PASSO: Na página de configurações, abra a guia  Segurança depois vá em aprovações de login e clique em editar

3º PASSO: Marque a opção Exigir um código de segurança para acessar minha conta a partir de navegadores desconhecidos depois clique em em Começar para iniciar a configuração.

4º PASSO: Escolha o tipo do seu celular e avance. Caso não possua um Android, iPhone ou iPod Touch, selecione Outro para receber o código de confirmação via mensagem de texto.

5º PASSO: O Facebook informa que enviará um SMS para o seu celular. Clique em Continuar e verifique seu telefone. depois  coloque o código que recebeu via SMS no seu celular e clique em continuar

6º PASSO:  Por fim, o Facebook oferece a possibilidade de continuar fazendo login sem a necessidade de um código de segurança durante uma semana. Para que a confirmação passe a ser exigida imediatamente, marque a opção e clique em Fechar para concluir.

7º PASSO: Pronto! A partir de agora, será necessário digitar o código enviado no seu celular para acessar sua conta do Facebook

Se alguém ameaçar pegar sua senha ou realmente conseguir pegar , ria dessa pessoa porque se ela não estiver no mesmo computador que você usou da última vez nem milagre vai fazer ela logar sua conta sem ter o seu celular em mãos!

                    "Lembre-se o que parece banal pra você era mistério pra alguém"

2 comentários:

  1. As reported by Stanford Medical, It is indeed the one and ONLY reason women in this country live 10 years more and weigh on average 42 lbs less than we do.

    (Just so you know, it really has NOTHING to do with genetics or some secret diet and absolutely EVERYTHING about "how" they eat.)

    P.S, What I said is "HOW", and not "what"...

    CLICK this link to find out if this easy quiz can help you release your real weight loss potential

    ResponderExcluir