Como descobrir se seu computador está sendo invadido

Muita gente não tem costume de utilizar anti-virus ou algo pra defender o computador, e essas pessoas acabam pegando virus do tipo trojan , worm e outros ,Com isso ficam por muito tempo sendo espionadas  tendo dados roubados ou perdendo sua privacidade em webcam aparecendo várias propagandas no computador etc...
Vou ensinar alguns meios de encontrar virus no seu computador sem usar anti virus , até porque nem sempre o anti virus detecta algo que está criptografado, então vamos lá!


1º Método: Click com o botão direito do mouse na barra de tarefas, em seguida selecione iniciar gerenciador de tarefas, depois selecione a aba processos, procure por algum nome que aparente ser um vírus, se tiver dúvida sobre o que significa o processo, procure pelo nome dele no google e você terá informação sobre o arquivo que está sendo executado, se não encontrar nada possivelmente é um virus então encerre  o processo imediatamente!


2º Método: Entre no menu iniciar e pesquise por msconfig, e execute o programa  que aparecer na lista, entre na aba serviços, em seguida marque a opção ocultar todos serviços Microsoft, logo aparecerá apenas programas possivelmente colocado por você , procure nos nomes se encontrar algo que não reconheça desmarque imediatamente!
Vá na aba inicialização de programas, procure por algo que não reconheça em caso de dúvidas procure o nome dos processos no google, e desmarque o que pode ser um possível vírus!

3º Método: Vá no menu iniciar e presquise por regedit e execute o programa que aparecer na lista.
Em seguida do lado direito vai aparecer umas chaves com valores, entre na seguinte chave.

HKEY_CURRENT_USER>>Software>>Microsoft>>Windows>>CurrentVersion>>Run

Uma lista com chaves /diretórios irá aparecer do lado direito da tela esses programas executam quando o windows inicia, procure por algo suspeito , anote o caminho que leva até esse susposto vírus , exclua esses valores e o arquivo suspeito.

HKEY_CURRENT_MACHINE>>Software>>Microsoft>>Windows>>CurrentVersion>>Run


Uma lista com chaves /diretórios irá aparecer do lado direito da tela esses programas executam quando o windows inicia, procure por algo suspeito , anote o caminho que leva até esse susposto vírus , exclua esses valores e o arquivo suspeito.

4º Método: Vá até o menu iniciar e pesquise por %temp%  vai abrir uma janela com vários arquivos, apague o que você não souber o que significa, eu particulamente apago tudo que está ai , claro alguns não poderão ser apagados pois se trata de arquivos do windows, mais tudo que tiver como apagar eu apago, ai fica seu critério.

5º Método: Esse método é pra evitar algum tipo de invasão atráves de algum programa, o segredo é simples sempre desconfie de tudo que promete maravilhas, (hacker facebook, gerador contas netflix, hacker jogos e outros que se descofie) vá até o site Virustotal clique em selecionar arquivo, localize o arquivo suspeito no seu computador depois clique em análise ele será escaneado por 56 anti vírus, ou seja se for vírus ele será idenficado, amenos que claro seja um crypter muito bom(usado para enganar antivirus) mais mesmo assim com os outros métodos acima, você estará salvo a ataques!

                    "Lembre-se o que parece banal pra você era mistério pra alguém"

2 comentários:

  1. I have used Kaspersky protection for many years now, I'd recommend this solution to everybody.

    ResponderExcluir
  2. Strange "water hack" burns 2 lbs in your sleep

    Over 160k men and women are utilizing a simple and secret "liquid hack" to lose 1-2lbs each night in their sleep.

    It's effective and it works with anybody.

    Here are the easy steps for this hack:

    1) Grab a glass and fill it half glass

    2) Now do this weight loss HACK

    and be 1-2lbs thinner the next day!

    ResponderExcluir