Como formatar um celular ou tablet android

Antes de seguir qualquer um desses passos é importante fazer um backup dos seus contatos, fotos, músicas e qualquer outra informação. Após finalizado o processo esses dados não poderão ser recuperados.



1. PASSO: Entre no menu, depois configurações e por fim Armazenamento 

2. PASSO: Clique em Remover o cartão SD e depois em Formatar cartão SD. Isso vai apagar todas as suas fotos, músicas e informações. Faça antes um backup.

3. PASSO: Volte para a tela de configurações e clique em Privacidade
Depois cique em Restaurar padrão de fábrica ou fazer backup e redefinir.(essa opção varias em cada celular , mais não é tão diferente disso)

Pronto. Seu celular está da mesma forma que estava quando foi comprado, provavelmente com um papel de parede da operadora que lhe vendeu o aparelho.

O segundo método é mais fácil ainda, mas apaga tudo de vez, sem sequer lhe dar uma tela de aviso.

1. Disque o número (como se fosse fazer uma ligação) *2767*3855#
2. Aguarde

Pronto. Agora você sabe duas maneiras distintas de resetar seu Android. Qualquer dúvida pergunte nos comentários que tentarei achar as respostas se possível.

Agora que já apagamos tudo é hora de colocar tudo em ordem novamente, pra isso espere a tela do celular ligar  , depois ela irá ficar congelada por algum tempo em uma tela ,(geralmente a que mostra a marca do celular), assim que terminar ela irá ligar normalmente ai é só você preencher as informações de acordo com o que pede , e logar uma conta no google play , (essa parte do processo necessita estar logado na internet).

OBS: irá aparecer uma tela perguntando se deseja fazer backup da conta google, desmarque essa opção ou seu celular irá voltar do mesmo jeito que estava. por isso salve somente o necessário antes de começar esse processo.

                        "Lembre-se o que parece banal pra você era mistério pra alguém"


0 comentários: