Como particionar o hd sem precisar formatar

Essa dica é útil pra quem está querendo fazer backup dos arquivos, antes de formatar o computador, pra quem está querendo instalar um outro sistema operacional e só tem um hd e não quer formatar
ou simplesmente pra quem quer um segundo hd para melhor organizar seus arquivos.veja como é facil.




1º PASSO: Baixe e instale o  programa AOMEI Partition Assistant Standard Edition  com esse programa você poderá criar,dividir, redimensionar, estender, mesclar e copiar partições , migrar o sistema operacional para outros discos rígidos, copiar e converter discos e etc...

2º PASSO: Com o programa já aberto, selecione o disco que irá dividir no meu caso será o  C:

3º PASSO: Agora que já selecionou o disco , vá ao lado esquerdo do programa e clique em dividir partição e escolha o tamanho da nova partição.

4º PASSO: Agora clique em aplicar que se encontra no alto da página e clique em prosseguir, assim seu computador irá reiniciar.

5º PASSO: Durante essa reinicialização irá aparecer uma barra de processo , que demorá de acordo com o tamanho que você selecionou a partição , assim que esse processo terminar o computador irá reiniciar automaticamente, e pronto, agora você já tem uma nova partição no seu computador, e poderá usar como você desejar.

                 "Lembre-se o que parece banal pra você era mistério pra alguém"


0 comentários: